Onde você começa se você quer
mudar as coisas?

¿Como a mudança social contribui
para a sustentabilidade?

Como a filantropia pode
escalar a mudança social?

O que pode ser feito para
causar impacto na colaboração?

Este guia prático responde em linguagem simples algumas questões centrais de um mundo complexo.

Um mundo que, sem dúvida, precisa repensar a colaboração para enfrentar Sucesso seus problemas mais urgentes.

Baseado nos mais de vinte anos de experiência da Fundación Avina na América Latina, Sean McKaughan oferece um olhar profundo sobre a maneira pela qual a mudança social pode contribuir para a sustentabilidade de longo prazo.

Por meio dos processos de mudança colaborativa, o autor chega ao conceito de ColaborAção, uma abordagem prática que a filantropia, as organizações da sociedade civil, o governo e as empresas privadas podem utilizar para aumentar seu impacto. A análise de diversos exemplos de mudanças sociais, acompanhadas pela Avina, oferece o contexto necessário para que este livro seja um guia prático de “como se faz”.

ABOUT THE AUTHOR

Sean McKaughan tem mais de 20 anos de experiência na área do desenvolvimento sustentável e dois livros publicados sobre o tema. Antes de ser nomeado presidente do Conselho Administrativo da Fundación Avina em 2013, Sean liderou a equipe executiva da Avina durante sete anos, primeiramente como diretor de operações e, a partir de 2007, como diretor executivo e membro ex-officio do Conselho.

Sean começou a trabalhar na Fundación Avina em 1998, e foi um dos principais arquitetos da estratégia da Avina no Brasil e do início de suas operações no país.

Ele é Mestre em Planejamento Urbano e Estudos Latino-Americanos pela Universidade do Texas. Durante seus anos na Avina, foi convidado a discursar em diversos eventos internacionais sobre temas como negócios inclusivos, combate ao desmatamento, redes de inovação social e desafios da sustentabilidade na América Latina e no mundo. Atualmente, divide seu tempo entre Austin e Rio de Janeiro

“A foto que ilustra esta biografia está na contracapa, onde faço parte da equipe da Fundação Avina na reunião plenária de 2017. São os membros da equipe Avina que geraram o conteúdo deste livro com sua dedicação constante ao impacto para o evento. sustentabilidade.”

DESCARGAR
EL LIBRO